quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Eu acredito na Juventude!!!

Caros amigos e irmãos

       Estamos em plena realização da Jornada Mundial da Juventude com o Santo Padre o Papa Bento XVI. Estou feliz com o trabalho que realizamos até agora. Mostramos para todos que é possível realizar um sonho, basta que possamos sonhar juntos.
       Agora, preparando para embarcar para Madrid, me pego numa reflexão/oração e queria partilhá-la com todos vocês:
    Tem momentos que a gente se encontra em crise de fé, principalmente a juventude.            Somos atingidos por tantas tempestades como a falta de emprego, estudo, moradia, etc. A gente se pega na barca da vida, com medo, pedindo socorro para não se afogar porque o vento é contrário e muito forte.
    Há quem diga que não acredita nos jovens, todavia, também existem jovens que não fazem por merecer crédito, porque não criam comunhão e participação.
      Um dia um grande amigo me disse que toda crise se supera com CRIATIVIDADE. Estou pedindo ao Espírito Santo esse dom para que possamos juntos cativar a juventude.
      Espero que essa JMJ seja um divisor de águas no projeto de evangelização da juventude de nossa Arquidiocese de Campinas. Não pelo evento em si, mas pela unidade entre todos os movimentos, pastorais e comunidades da Área Juventude, criada em torno desse projeto.
       A cada tempo que passa percebo a vontade da maioria dos seguimentos católicos juvenis de nossa Arquidiocese de contribuir com os eixos de ação pastoral do nosso 7º Plano de Pastoral Orgânica, bem com em buscar novas alternativas de fazer com que os jovens tenham um encontro pessoal com Jesus Cristo e se tornem cada vez mais discípulos-missionários, ajudando a construir o Reino Definitivo, ou seja, a Civilização do Amor, como já aludia o Papa Paulo VI e o saudoso Beato João Paulo II.

    Estive com nosso Arcebispo Dom Bruno nessa semana e ele me pediu encarecidamente que lhes transmitissem essa mensagem: “Estou muito feliz em saber que nossa arquidiocese está bem representada na Jornada Mundial da Juventude. Recebam todos o meu abraço de pai, estou com vocês.”

   É com esse espírito de unidade com nosso arcebispo e com toda a Igreja de Campinas que eu quero deixar aqui um novo desafio, uma nova campanha em nossa Arquidiocese de Campinas em nome da Área Juventude: 

  A campanha se chama: EU ACREDITO NA JUVENTUDE.

      Cada um de nós que tem essa certeza, poderá nos ajudar. Desde já eu convoco todos vocês a atualizarem seus perfis do Facebook, Orkut, Twitter, etc. acrescentando essa frase de coragem e de fé no potencial que a juventude tem e, de modo especial, a juventude católica.
      Um pequeno gesto que se espalhará por todos os cantos, contagiando cada vez mais a todos e mobilizando cada seguimento juvenil católico de nossa Arquidiocese a se unirem pela Evangelização da Juventude.
      Conto com todos vocês: os que “jornadeiros” e os que aqui ficam no Brasil, em nossas 9 cidades de nossa Arquidiocese, rezando e intercedendo pelos Jovens do Mundo todo nesses próximos dias.

EU ACREDITO NA JUVENTUDE! E VOCÊ?

Abraços em Cristo Sempre Jovem

Pe. Jonas Barbosa da Silva
Assessor Arquidiocesano da Área Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário