segunda-feira, 25 de julho de 2011

Meu amigo, meu tesouro!!!


    Olá Amados no dia 20 de julho comemoramos o dia do Amigo. E nós da perseverança não podemos deixar de prestar uma homenagem a todos aqueles que sempre estão do nosso lado, os nossos Amigos.

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro." (Eclesiástico 6,14) 

        Como é bom conviver com pessoas com as quais podemos deixar-lhes um pouco de nós e levar um pouco delas, é uma bela experiência marcar o irmão e permitir ser marcado por ele com aquilo que temos de belo e, que é graça de Deus, nossa AMIZADE.
        É muito gratificante ter um amigo com o qual podemos sorrir, chorar, discutir e nos reconciliar, para partilhar nossas vidas, e juntos construirmos um ao outro com a nossa história de vida.
        "Desculpe-me o transtorno: ser humano em construção"

       O verdadeiro amigo não é aquele que conhece apenas o melhor de mim, mas o que conhece o pior de mim e me ajuda a mudar. É preciso permitir que o outro se sinta livre, pois a verdadeira amizade deve ter no centro DEUS e não o EU, vendo que só se pode ter um verdadeiro amigo quando o amor vem em primeiro lugar, o amor puro, genuíno e que me leva à santidade. O amigo tem a função de levar o outro para o céu, a amizade verdadeira deve ser sinal de DEUS, de cura, de comunhão, alegria, crescimento, escuta, amor e pureza.

Guarde o seu tesouro (seu amigo) no lugar mais precioso do seu ser, o seu coração, ele merece e você também. 

Beijos + Abraços a todos os Amigos
Que Deus nos abençoe ate a próxima.
Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário